segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Você precisa conhecer: Rancore


A cada ano que passa infelizmente presenciamos bandas BOAS darem uma aquela famosa pausa, conhecida também como "hiato indefinido". E não sei pra você, mas pra mim isso dói. Mais uma banda boa que não chegou a ter devida atenção atenção... Sad but true.

Rancore entra pra lista de bandas nacionais que farão MUITA falta, deixando seus fãs e adoradores do bom rock nacional de certa forma "órfãos". 

O Rancore surgiu em 2001 quando Candinho convidou Teco Martins (guitarra e vocal) e Renan (ex-baixista) para fazer um som em sua casa após a aula. A banda começou com o proposito de se divertir, mas começaram a "acreditar" na sua música. Tanto que então foi lançado em 2006, com músicas como "Cicatrizes", "M.E.I",  o ábum "Yoga, Stress e Cafeína".O disco tinha uma temática mais adolescente e melancólica. O próximo ábum, "Liberta", foi lançado em 2008, o disco alcançou um sucesso absurdo para uma banda independente, dessa vez uma temática voltada a causas sociais, politicas e ecológicas, e foi o disco que "deu forma a banda". Com dois discos lançados de forma independente na bagagem e mais duas mudanças na formação, a banda assinou em 2010 com a Deckdisc, dando início aos ensaios para a criação daquele que acabaria por ser o seu terceiro álbum, "Seiva". A formação da banda que gravou o disco inclui Alê Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal). O álbum foi masterizado para CD e vinil no estúdio Bernie Grundman Mastering, em Los Angeles, cujo dono, Bernie Grundman, é um dos três maiores masterizadores dos Estados Unidos. Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, faz participação especial na canção "Seleção Natural". O álbum gerou uma ótima repercussão e fez aumentar o número de fãs da banda. O Rancore lançou um videoclipe para o primeiro single do álbum, "Jeito Livre". Após o sucesso alcançado com o lançamento do 3º álbum, a banda fez uma participação junto com o NX Zero e One Night Only no VMB 2011, se apresentou no Sampa Music Festival de 2011 sendo uma das três principais atrações do festival, ao lado das populares bandas Fresno e Gloria. Outro feito da banda, foi conseguir emplacar o single "Mãe" do álbum "Seiva" na Trilha sonora da série/novela Malhação.

                                                    Discografia:
Yoga, stress e cafeína(2006)


Liberta (2008)
Seiva (2011)

Após lançar um dos melhores discos nacionais de 2011 com Seivao grupo paulistano que carrega multidões aos seus shows entrou em hiato por tempo indeterminado em Abril de 2014.

Rancore é daquelas bandas que conseguem fazer você se sentir mais vivo. Seja ouvindo um álbum ou ao ver uma apresentação ao vivo. Também tem o poder de fazer você querer tatuar as frases de suas músicas por todo o seu corpo.

Fui em poucos shows da banda, mas um "M.E.I" (MOMENTO ETERNO IMUTÁVEL) aconteceu na noite em que pude comparecer ao hangar 110 e ver o show dos caras, onde estavam gravando o clipe da música "Quarto escuro", que você pode assistir abaixo:


Após a notícia que de que o Hangar 110 iria fechar suas portas em 2017, a banda anunciou shows na casa,deixando seus fãs totalmente ansiosos para ver o "último" show do Rancore em umas das casas mais respeitadas de São Paulo.

Se você não puder comparecer ao show, fica aqui o link do site oficial para que você possa baixar pelo menos álbuns de forma totalmente legal e gratuita no site dos caras e aproveite para segui-los nas redes sociais:


Fonte: Wikipédia/Google/Site Oficial da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário